Pular para o conteúdo principal

Fazendo Perfumes Com Essências Importadas.


Essências importadas de qualidade é o meio mais fácil de fazer um excelente perfume. Se fazer seu próprio perfume é algo novo para você, basta seguir uma receita bem simples e combinar alguns poucos ingredientes. Você pode ter perfumes maravilhosos, se estiver interessado em andar com as fragrâncias da moda,  a um custo muito mais barato e sem muita dificuldade.
Essências de perfumes são muito fáceis de serem trabalhadas, especialmente quando são puras e possuem alta fidelidade olfativa. As fórmulas de preparo, são facilmente encontradas em sites especializados neste ramo. Basicamente, um perfume produzido artesanalmente contém 3 componentes: Essência, álcool de cereais e fixador. Após uni-los, e passado o período de maceração, teremos um perfume bem estruturado.
A mistura de elementos botânicos e de diversas origens, através da combinação de aromas, notas e acordes, produz um perfume de ótima qualidade. 
Além disso, é bom saber que essencias de perfumes passam por análises laboratoriais que produzem laudos que atestam a sua composição e a sua segurança para uso em perfumaria e em produtos como sabonetes, cremes, loções para o corpo e cabelos. 
Um fator a ser considerado no uso de perfumes artesanais é que eles são muito mais em conta que os perfumes importados originais. No Brasil, em média, você poderá pagar entre 350 reais e 550 reais por um perfume de 100 ml, enquanto que um perfume de ótima qualidade feito com essências para perfumes custará em média 25 reais, uma verdadeira economia para o seu bolso!
O equilíbrio e harmonia entre as notas de topo, de corpo e de fundo deve manter um fluxo agradável durante toda a duração da fragrância. Ao ser preparado um perfume deve ser harmônico e ter boa qualidade em sua estrutura.
Naturalmente, o sucesso na fabricação de seu perfume artesanal estará diretamente ligado as características e qualidade dos materiais utilizados. Mesmo se você não possui experiência em fazer perfumes e simplesmente queira criar seu próprio perfume por hobby ou negócios, será realmente prazeroso fazê-los e permitirá que você seja mais imaginativo e criativo a um custo muito acessível.

Drica.

Comentários